Marca Própria, Peças Exclusivas

Marca Própria, Peças Exclusivas

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Para a Petit Rainho é muito importante que nossos/as clientes estejam felizes e satisfeitos/as. Com o intuito de esclarecer eventuais dúvidas e mantermos nosso relacionamento transparente, disponibilizamos nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

Motivo: Arrependimento/Desistência

Se por algum motivo você não estiver satisfeito/a com sua compra e quer devolver o pedido, a Petit Rainho lhe oferece a primeira devolução do pedido grátis. Nas demais solicitações de devolução de um mesmo pedido, a empresa se reserva o direito de cobrar encargos de postagem e de frete. Qualquer envio sem contato prévio e confirmação do nosso suporte, a entrega será negada pela portaria. A Petit Rainho garante apenas UMA autorização de postagem por pedido. 

Todas as postagens da troca (ou reenvio) feitas por nossa empresa serão através de PAC, sem a opção de SEDEX disponível. Para devolver o produto, o procedimento deve ser iniciado via contato através do email contato@petitrainho.com.br, até no máximo sete dias corridos após o recebimento do mesmo. 

Motivo: Tamanho/Defeito

No caso de solicitação de troca por tamanho ou defeito, você deverá entrar em contato até no máximo sete dias corridos, através do email contato@petitrainho.com.br informando o motivo juntamente com uma foto (quando necessário) e número do pedido. Somente aceitaremos os produtos que estiverem nas mesmas condições que foram entregues: em sua embalagem original, com a etiqueta original e sem sinais de uso e/ou lavagem. Após esse processo, basta aguardar nossa equipe entrar em contato via e-mail, explicando como funcionará a postagem para você devolver as peças, o que acontecerá em um prazo de até três dias úteis. Não fazemos a reserva de produtos.

Em casos de troca por tamanho o cliente deverá arcar com o frete de envio para nossa empresa e nós arcaremos com o frete de reenvio para seu endereço (pois em nosso site está disponível uma tabela de medida). Em caso de troca defeito, nós arcamos com o frete de devolução e reenvio da nova peça. Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.

Em casos de reenvio de compras, toda encomenda será reenviada, obrigatoriamente, ao endereço comprador/a, ou seja, caso haja mudança no endereço, o SUPORTE deverá ser previamente comunicado para que a possibilidade de alteração no endereço de entrega seja verificada.
TODO frete reverso é criado, obrigatoriamente, para o endereço de entrega da compra, não sendo possível a alteração.

Serão encaminhadas as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca, que acontecerá exclusivamente por frete reverso (com o prazo de 15 dias corridos para postagem); não incluindo nenhum tipo de coleta do produto (o cliente deverá se encaminhar à uma agência e realizar a postagem do produto). Em caso de perda do prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, assim como objetos postados por conta do/a cliente após o prazo serão devolvidos ao remetente.

Após recebermos a devolução, confirmaremos o recebimento da encomenda por e-mail.

Restituição dos Valores

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário/pix), o reembolso ocorrerá em 7 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS. Como a Petit Rainho vende apenas para pessoa física (cadastrada através do CPF) os reembolsos acontecerão exclusivamente em contas de pessoa física, portando, contas empresariais que necessitem de CNPJ não poderão receber valores desta empresa.

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal/Declaração de conteúdo, a devolução não será aceita.
Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pelo/a cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado. Se o/a cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento do frete para que possamos realizar o reenvio da compra.
Restituições de frete serão aceitas apenas em caso de devolução integral da compra, caracterizando a desistência por completo da compra, seguida de estorno.
Para devoluções de que não se tratam do pedido completo, será restituído apenas o valor pago nos itens recebidos na devolução.

Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail contato@petitrainho.com.br ou pelo whatsapp (43) 98807-5447.

Nosso e-commerce utiliza cookies para você ter uma melhor experiência. Ver política.

OK, entendi